Redefinir o Windows Update Tool é uma ferramenta completa de solução de problemas que pode ser gerada com as atualizações do Windows.

Esta nova etapa abre as portas para a implementação de novos recursos.

Como essa ferramenta foi desenvolvida como um script para o console de comando do Windows, é possível usar uma linguagem de desenvolvimento que permita o uso da linha de comando de maneira simples, pois permite linguagens como C ++.

 A primeira fase desse desenvolvimento consiste em herdar as características de seu antecessor como a possibilidade de reconhecer o sistema operacional, para confirmar o uso de funções de administrador; e implementar novas funções, como o uso de arquivos de idioma, arquivos de configuração e outros.

O primeiro desafio é encontrar um canal de comunicação entre o console de comando e linguagens de programação como C ++.

Como cada comando executado no console pode detonar um erro, essas informações são armazenadas em uma variável do sistema conhecida como errorlevel e nos fornece um número de erro específico. No caso de nenhum erro, o valor de errorlevel é igual a zero (0).

Aproveitando esse comportamento, podemos abrir um canal de comunicação entre o console de comando do Windows e nosso idioma da seguinte maneira: